terça-feira, 10 de novembro de 2009

Neuropsiquiatra promete o emagrecimento saudável, sem dietas, ginástica e remédios


www.segs.com.br - Fonte ou Autoria é : Asses. de Comunicação - Portal Educação


Muitas pessoas têm o sonho de emagrecer sem fazer dietas, ginásticas e tomar remédios, o neuropsiquiatra Sidney Chioro está buscando realizar o sonho de muita gente, desenvolveu uma metodologia que possibilita o enfraquecimento do impulso de comer, da retenção intestinal e da resistência ao emagrecimento, ou seja, emagrecimento sem restrições alimentares.

O desenvolvimento da técnica ocorre com a desvinculação cerebral entre duas regiões do cérebro: o sistema límbico, responsável pelas emoções, e o hipotálamo, que promove o mecanismo da fome. Ambos, quando estão interligados, geram o que se caracteriza por fome emocional, em que nos alimentamos por impulso, ansiedade, ou qualquer outra emoção. “Este comando neuronal impulsiona a pessoa a comer por qualquer motivo, além de reter líquidos e gorduras, criando uma resistência à perda de calorias”, explica Chioro.

“Inovadora esta técnica, hoje, tanto tem se buscado para resolver a epidemia que mais cresce nos dias atuais, à Obesidade. Bom se vai surtir resultados as pesquisas futuras vão mostrar, mas o certo é que é um método alternativo e o melhor, não tem efeitos colaterais.” Explica a tutora do Portal Educação Caroline Ueno.

Como o tratamento não faz com que a pessoa perca nutrientes ou vitaminas importantes para a manutenção e tonificação dos músculos, por manter a alimentação normal, de acordo com Sidney, é difícil que a pele se torne flácida, porém é fácil torná-la mais nutrida. Entre tantos prováveis benefícios, o tratamento é indicado para todas as pessoas a partir dos 10 anos de idade, exceto para os casos de obesidade mórbida, em que há contraindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.