sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Saúde convocará grupo interministerial para discutir medidas de combate à dengue



Fonte: Agência Brasil
Publicação: 13/08/2010 14:31

Rio de Janeiro - Diante da confirmação de três casos de vírus da dengue tipo 4 no país, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse hoje (13/8) que discutirá com um grupo interministerial medidas adicionais para "qualificar o controle".

Segundo Temporão, alguns estados tiveram alta prevalência de casos de dengue neste ano e podem voltar a preocupar no próximo verão, quando sobem os registros da doença. São eles: Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, além de municípios paulistas.

Em relação ao Rio de Janeiro, que passou por uma epidemia em 2008, o ministro disse que decisões específicas foram tomadas. "O Rio também preocupa. Minha equipe esteve sentada com a prefeitura e o governo do estado, já estamos organizando uma série de medidas."

De acordo com Temporão, só a pasta investe R$ 1 bilhão no combate à dengue, em educação de profissionais e no atendimento aos pacientes infectados. "O trabalho não para. O país está preparado para enfrentar uma hipotética circulação do vírus 4 no próximo verão", reforçou.

Perguntado sobre a atuação da vigilância epidemiológica nas fronteiras, pois há suspeita de que o vírus do tipo 4 identificado em Roraima tenha vindo da Venezuela, o ministro informou que já é feito um trabalho de controle, inclusive, "de visita casa a casa" no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.