sábado, 25 de fevereiro de 2012

Bebidas diet elevam risco de doenças cardiovasculares

As bebidas diet, principalemnte os refrigerantes, se consumidos em excesso elevam consideravelmente o risco de se ter um infarto ou derrame, segundo estudo que acompanhou adultos consumidores da bebida durante dez anos.

A probabilidade de incidência de doenças coronárias entre aqueles que ingeriram refrigerante diet foi significativo. A pesquisa revelou que o risco é de 44% maior nas pessoas que ingerem a bedida, do que os que não a tomam. Para detectar as diferenças entre os dois grupos, um dos participantes bebeu drinques diet todos os dias, por uma década.

Do estudo participiram 2.564 adultos com idade média de 69 anos, e do total 591, entre homens e mulheres, sofreram um infarto ou um derrame ou morreram por causas de doenças cardiovasculares ao longo de dez anos.

Os pesquisadores da Escola de Medicina Miller, da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, salientam que não há provas de que os drinques sem açúcar, os chamados diet, são os responsáveis pelo quadro. Ainda de acordo com os estudos, há uma associação entre beber muito refrigerante diet e desenvolver uma doença do coração.

Um dos particpantes do estudo, Hannah Gardener afirma que quem bebeu refrigerante diet diariamente apresentou mais fatores de risco como pressão arterial elevada, diabetes e colesterol alto. Ela lembra que a forma como a bebida diet interfere na saúde não está muito clara ainda, e que mais estudos precisam ser feitos para entender essa relação.

A pesquisa foi publicada na versão on-line do Journal of General Internal Medicine, dos Estados Unidos.

Por Mondarto
fonte:http://www.corposaun.com/bebidas-diet-risco-doencas-cardiovasculares/18780/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.