terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O fator “D” contra o câncer

A vitamina D pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer

Pelo menos é o que mostram estudos feitos por pesquisadores da Universidade da Califórnia. Segundo estes cientistas, milhares de casos de câncer de mama e de cólon poderiam ser evitados com um aumento na ingestão da vitamina D.

Os estudos foram feitos com pacientes dos Estados Unidos e também em outros 15 países e mostraram uma potencialização do efeito protetor contra este tipo de tumor.

As pesquisas revelaram que um aumento nos níveis de vitamina D poderia evitar 250 mil casos de câncer de cólon e 350 mil de câncer de mama por ano no mundo.

Mas é importante frisar que além do aumento desta vitamina na alimentação, também é importante que as pessoas se exponham mais ao sol(dentro dos horários adequados,evitando o sol de 10h às 14h),pois este potencializa os efeitos benéficos desta substância.
imagem:ligadasaude.blogspot.com
Equipe Bem Star
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=4363

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.