segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Efeitos colaterais de remédios faz aumentar a procura por terapias naturais

As contra indicações e efeitos colaterais dos remédios alopáticos, fazem as pessoas procurarem as terapias alternativas como método de prevenção e complemento a seus tratamentos de saúde. Quem já não tomou um medicamento para alguma doença e foi presenteado com algum dos efeitos indesejados como por exemplo dor de estomago, tontura, prisão de ventre ou dor de cabeça?

Mesmo com os efeitos colaterais é importante que o medicamente seja tomado exatamente como foi receitado pelo seu médico e alertá-lo de tais efeitos caso seja insuportável os seus desdobramentos. Porém, hoje cada vez mais pessoas procuram alternativas naturais para a prevenção de doenças e como complemento em seus tratamentos convencionais.

Profissionais da área das chamadas terapias naturais, explicam que qualquer que seja a terapia escolhida esta deve ser aplicada juntamente ao tratamento alopático indicado pelo médico, nunca deve ser eliminado ou diminuído as doses dos medicamentos sem a autorização do profissional.

O grande benefício dos tratamentos naturais é exatamente o fato de serem naturais, retirados da natureza e já virem equilibrados de origem . Profissionais de terapia floral explicam que o objetivo desta terapia é equilibrar o emocional, e sendo este responsável por muitas doenças, o físico seria beneficiado. A doença não é o foco destas terapias, e sim o bem estar das pessoas, abrangendo o seu físico e emocional.

O equilíbrio emocional pode ajudar no tratamento de doenças físicas, e faz o nosso organismo funcionar melhor, evitando assim que nosso metabolismo adoeça. Outras terapias alternativas também podem ajudar como a Aromaterapia, que atua através dos óleos essenciais e agem terapeuticamente através de seus compostos químicos presentes em cada óleo, mas que deve ser sempre indicado por um profissional especializado, pois só eles conhecem as propriedades de cada óleo e sua aplicação adequada.

A novidade são as chamadas terapias quânticas, onde utilizam dos advantos da física quântica para a elaboração de seus chamados “moduladores frequenciais”. Outras terapias alternativas como a Acupuntura, a Cromoterapia, entre outras também respeitam o conceito de não fazer o mal.

fonte:http://www.corposaun.com/efeitos-colaterais-de-remedios-faz-aumentar-a-procura-por-terapias-naturais/21940/
Por Lais
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.