sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Indicador de doença inflamatória também é mais presente em pessoas com depressão

De acordo com pesquisadores da Dinamarca, pessoas que sofrem de depressão ou estresse psicológico apresentam maiores níveis sanguíneos da proteína C-reativa (PCR), indicador de doença inflamatória.

A pesquisa aponta que pessoas com maior PCR têm duas a três vezes mais risco de entrar em depressão. “Se o aumento de PCR é uma causa de depressão ou apenas um sinal da doença, ainda não sabemos”, aponta o pesquisador Borge Gronne Nordestgaard, do Copenhagen University Hospital.

Nordestgaard observou que níveis elevados de PCR estão ligados com um estilo de vida pouco saudável, pessoas obesas e com doenças crônicas. Durante a pesquisa foram coletados dados de mais de 73 mil adultos que participaram de estudos populacionais em Copenhague.

A análise mostrou que entre as pessoas que tomam antidepressivos, as chances de ter níveis elevados de PCR foram quase três vezes maior do que para aqueles que não tomam esses medicamentos.Os níveis elevados de PCR também foram associados com mais do dobro de chance de internação por depressão.

Estudos anteriores sugeriram que o baixo grau de inflamação sistêmica pode contribuir para o desenvolvimento da depressão. “Mesmo que alguém que sofre de uma doença inflamatória possa não apresentar sintomas, é possível que essa condição leve à depressão”, explica Nordestgaard.

fonte:http://www.corposaun.com/indicador-de-doenca-inflamatoria-tambem-e-mais-presente-em-pessoas-com-depressao
Por Raphael
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.