segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Uso de pílula anticoncepcional mais tabagismo pode aumentar chance de trombose

De acordo com um estudo realizado no ambulatório de trombofilia do Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo, o uso de pílula anticoncepcional juntamente com o tabagismo aumenta a chance de mulheres desenvolverem trombose.

Durante a pesquisa, 400 mulheres entre 20 e 45 anos com trombose venosa foram acompanhadas, sendo que 180 delas fumavam e usavam método anticoncepcional. As pacientes que não faziam uso de nenhuma destas substâncias corresponderam a aproximadamente 6%. As outras 197 usuárias que desenvolveram o problema também apresentavam outros fatores de risco e já tiveram contato com o fumo e a pílula anticoncepcional em algum momento da vida.

O problema acontece quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma veia do interior do corpo. Os hormônios dos anticoncepcionais por sua vez alteram a circulação aumentando os fatores de coagulação do sangue. Por isso as chances de desenvolvimento de coágulos nestas veias profundas são maiores.

A médica hematologista Denise Zahr aponta que é como se o sangue formasse uma rolha no vaso sanguíneo e não deixasse o sangue circular “A combinação do uso do anticoncepcional com o cigarro, ou mesmo a um dos fatores de risco para trombose funciona como uma bomba para o organismo”, aponta.

fonte:http://www.corposaun.com/uso-de-pilula-anticoncepcional-mais-tabagismo-pode-aumentar-chance-de-trombose/21926/ 
Por Raphael
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.