quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O que é Infecção Urinária

A infecção urinária, também conhecida como infecção do trato urinário (ITU) é um problema causado pela presença de microrganismos – vírus, fungos e, principalmente, bactérias – em algum dos órgãos do sistema urinário. O tipo de infecção mais comum é a cistite, que atinge a bexiga. Outro tipo, um pouco mais grave, é a pielonefrite, que acomete os rins. Sintomas da Infecção Urinária

Os sintomas mais comuns da infecção urinária são:

Dor ao urinar – Sintoma da Infecção Urinária 
Dor ou ardência ao urinar; 
Urina escura; 
Sangramento leve; 
Aumento da vontade de ir ao banheiro; 
Coceira; 
Dor nas costas (infecção renal); 
Febre; 
Dor no baixo ventre; 
Incontinência urinária. 

Mais Comum em Mulheres

A infecção urinária é mais recorrente em pessoas do sexo feminino. 

Estima-se que 1 em cada 4 mulheres terá algum tipo de ITU ao longo da vida. Isso acontece devido a anatomia feminina. Como a uretra do homem é mais longa, as bactérias e demais microrganismo têm certa dificuldade em atingir os rins. Nas mulheres a uretra e curta, o que facilita o processo infeccioso.

Tratamento
O tratamento das infecções urinárias deve ser sugerido por um médico. De um modo geral, os especialistas receitam o uso de um antibiótico, conforme o tipo de bactéria encontrada no trato urinário. Alguns remédios naturais também podem ser utilizados como tratamento auxiliar.

É melhor prevenir do que remediar! Algumas dicas simples (sobretudo para as mulheres) ajudam a evitar o aparecimento das infecções urinárias: Manter uma boa higiene da região íntima; Usar o papel higiênico da frente para trás; Trocar o absorvente várias vezes durante o período menstrual; Sempre lavar as mãos após usar o banheiro; Ingerir pelo menos 2 litros de água ao longo do dia; Não “segurar o xixi” por muito tempo.

fonte:http://natural.enternauta.com.br/doencas/o-que-e-infeccao-urinaria
imagem: comofazer.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.