quinta-feira, 5 de outubro de 2017

7 formas naturais para você limpar suas artérias e reduzir a gordura corporal


O colesterol é uma gordura amarela produzida no fígado e normalmente depende do que nós comemos. Ele é importante para o bom funcionamento do organismo. Em excesso no nosso corpo, porém, é uma das principais causas de doenças do coração. Você certamente já ouviu falar de colesterol bom e de colesterol ruim, não é verdade?

O colesterol bom é conhecido como HDL. E o ruim, como LDL.

E por que isso?

É o seguinte, o LDL leva colesterol para as células e facilita a deposição de gordura nos vasos.

O HDL faz o inverso, promove a retirada do excesso de colesterol, inclusive das placas arteriais.

É por isso que o HDL é o colesterol bonzinho enquanto o LDL é o malvado. O ideal, portanto, é uma quantidade legal do colesterol bom e normal do ruim. Geralmente, conseguimos isso por meio de alimentação saudável e exercícios. No entanto, algumas vezes precisamos de um tratamento mais reforçado. E, neste caso, a medicina caseira tem ótimas opções.

Veja algumas:

1. Chá de alcachofra (vende-se em lojas de produtos naturais)
Coloque 50 g de folhas de alcachofra em um litro de água durante 12 minutos. Coe e tome uma xícara (café) duas ou três vezes por dia, longe das refeições.

2. Tintura de alho
Coloque 25 g de bulbos de alho, bem cortados, em 100 ml de álcool de cereais ou cachaça e deixe apurar por 15 dias. Tome de de 20 a 30 gotas ao dia, diluídas em água.

3. Vinho de cebola
Ponha 500 g de cebola fatiada em 1 litro de vinho branco seco e deixe apurar por oito dias. Adicione 100 g de mel e tome um cálice, duas ou três vezes por dia.

4. Limão
Tome pela manhã, em jejum, o suco de três limões diluído em igual quantidade de água durante, pelo menos, dez dias. Interrompa o tratamento por sete dias e, depois, repeti-lo por mais dez.

5. Tangerina: esmague cinco sementes de tangerina e deixe macerar em um copo d’água durante uma noite. Tome pela manhã em jejum.

6. Água de berinjela
Deixe de um dia para outro uma berinjela cortada em pedacinhos e com casca em 1 litro de água. Beba 200 ml da água três vezes ao dia por no máximo uma semana. Depois, beba 100 ml duas vezes por semana, não ultrapassando 15 dias de uso direto. Faça uma pausa de uma semana, refaça seus exames e observe suas taxas. Se necessário, repita o tratamento.

7. Suco de berinjela e linhaça
Bata no liquidificador meia berinjela, 2 colheres (sopa) de linhaça e 200 mL de suco de laranja. Coe e tome na hora. A dose recomendada é 1 copo todos os dias, durante 1 mês, de preferência em jejum. Faça uma pausa de uma semana, refaça seus exames e observe suas taxas. Se necessário, repita o tratamento.

8. Maçã
Coma todos os dias uma maçã antes do café da manhã. Se não for orgânica, tire a casca.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.