segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Chás para tratar a má circulação do sangue

A má circulação é um problema que acomete boa parte da população. Segundo a Organização Mundial de Saúde, 22% dos casos de morte no mundo são causados devido a doenças circulatórias. Buscando sempre a saúde do corpo e da mente, é necessário conhecer as causas e tratamentos para este tipo de enfermidade, prevenindo assim o indivíduo de situações desconfortáveis no futuro.

Foto: Reprodução

O que é a má circulação?
O sistema circulatório é de extrema importância no corpo do ser humano. Ele alimenta (levando oxigênio e nutrientes aos vasos sanguíneos) e distribui o sangue para todos os vasos existentes numa pessoa. A má circulação se dá devido ao entupimento das artérias devido à gordura em excesso ou também devido à pressão exercida sobre as mesmas. Um dos principais sintomas de que a circulação não anda bem é a sensação de “dormência” em partes do corpo (onde não se sente nada no local afetado), inchaço (atingindo pés, mãos e articulações), sensação de formigamento, cãibra e dores no peito.

Principais causas da má circulação
Obesidade;
Falta de exercício físico (sedentarismo);
Vícios como cigarro e álcool;
Diabetes;
Arteriosclerose;
Permanecer muito tempo na mesma posição, sem nenhum tipo de movimento;
Hábito de dormir por cima de membros;
Estresse;
Colesterol alto;
Pressão arterial elevada;
Expor membros à frio intenso;
Má alimentação.

Este mal pode ser prevenido diariamente deixando de lado (ou tentando vencer) parte dos hábitos descritos na lista de principais causadores do problema. Uma mudança radical nos hábitos alimentares e exercícios físicos leves prometem ser aliados no combate a tal enfermidade também. Não menos importante, há também a possibilidade de dar aquela forcinha ao organismo usufruindo de métodos naturais e sem fatores prejudiciais à saúde. O chá é grande aliado no tratamento da má circulação. Citamos abaixo uma lista útil, exemplo da força da medicina alternativa na vida do ser humano acometido por tal problema:

Erva mate: Consumir seu chá auxilia a reativação da circulação;

Outros chás eficientes: erva-de-santa-maria, dente-de-leão, camomila e folhas de algodão.

Receita de um chá poderoso: Pegue 1 punhado de alecrim, 1 punhado de hamamelis, 1 punhado cipó cruzeiro, 1 punhado de cavalinha, 1 punhado de jasmim, 1 punhado de macela e 1 litro de água. Ferva a água, depois coloque as ervas e deixe descansando por 15 minutos. Tome de 2 a 4 vezes ao dia.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.