quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Confirmado: Você pode fortalecer sua visão e evitar que seus olhos tenham catarata apenas usando um único produto natural todos os dias


Muito tempo atrás, as pessoas acreditavam que quando alguém ficava com a visão embaçada e as pupilas brancas era porque havia uma espécie de cachoeira vinda do cérebro que, em algum momento, poderia impedir a visão.

Pode acreditar: foi assim que surgiu o nome da doença: catarata. As maiores vítimas são indivíduos acima de 65 anos, mas pessoas de todas as idades, por razões hereditárias, não estão livres desse mal. A catarata pode ser resultado de uma alimentação pobre em nutrientes, além de estresse, excesso de bebida, sal e açúcar. O fumo, o diabetes, infecções da vesícula biliar, do intestino, deficiências de vitaminas e o uso frequente de drogas também são causas da doença.

Os sintomas mais comuns são:
- Visão turva ou dificuldade em ver algo no centro. Visão duplicada, que apenas melhora em um ambiente com pouca claridade
- Alterações de cor na visão
- Redução da capacidade de ver à noite e focos distantes
- Sensação de que há uma “película” nos olhos;
- Sensibilidade à luz e ao brilho

Em casos graves, a vítima de catarata deixa de enxergar praticamente tudo.
A cirurgia de catarata evoluiu muito e hoje é a salvação de muitas pessoas que, se não fosse por ela, ficariam cegas

Esta é mesmo uma doença horrível.

Existem também tratamentos naturais eficazes, principalmente nos estágios iniciais e para prevenir a doença:

1. Alho
O alho ajuda a limpar o cristalino dos olhos. Coma ao menos três dentes de alho crus, todos os dias, mastigando lentamente.

2. Camomila
Acrescente duas colheres (sopa) de camomila em um copo de água fervente. Depois cubra o copo, deixando esfriar naturalmente. Em seguida, coe e lave os olhos com a infusão.

3. Óleo de rícino
É o mais poderoso tratamento natural para catarata. Basta pingar uma gota desse óleo em cada olho à noite, antes de dormir. Na manhã seguinte, lave bem os olhos com água filtrada.

4. Batata-inglesa crua
Lave e corte uma batata crua em pedaços e coloque-a em uma gaze sobre as pálpebras. Deixe assim durante uma hora (ou mais), todos os dias. Faça isso diariamente por no mínimo 30 dias.

Mas o óleo tem que ser puro e prensado a frio (extravirgem). Compra-se em lojas de produtos naturais ou na internet. Se não conseguir óleo de rícino puro e prensado a frio, não faça o tratamento.

5. Suco natural de limão
Beba pelo menos dois copos de suco natural de limão, sem açúcar, preparados na hora. Faça isso diariamente.

6. Alimentos nutritivos
Nas refeições principais, consuma alimentos crus e ricos em vitaminas do complexo B, vitaminas C, D, E, ômega 3 e ácido pantotênico, como cenoura, beterraba, agrião, cúrcuma, cebola, sardinha, linhaça e semente de girassol.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário