terça-feira, 28 de julho de 2009

Anemia ferropriva - Deficiência de ferro

Fonte: Copacabana Runners
Anemia ferropriva é aquela provocada pela deficiência de ferro. Este é o tipo mais comum de anemia.

Anemia ferropriva é o estágio final da deficiência de ferro. Ela ocorre quando a ingestão ou absorção de ferro é insuficiente, e a hemoglobina, a qual contém ferro, não pode ser formada. A principal causa da anemia por deficiência de ferro em mulheres pré-menopausa é a perda de sangue durante a menstruação.

Sintomas da anemia ferropriva

Anemia ferropriva é caracterizada por palidez, fadiga e fraqueza. Uma vez que a anemia por deficiência de ferro tende a desenvolver-se lentamente, ocorre adaptação e a doença geralmente fica sem ser reconhecida por algum tempo.

Tratamento da anemia ferropriva

Se a causa for deficiência de ferro na dieta, suplementação pode corrigir a anemia. Suplementos de ferro devem ser mantidos fora do alcance de crianças já que são causa freqüente de envenenamento entre elas. Caso a pessoa tiver problemas na absorção de ferro, pode ser necessário a administração parenteral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.