quarta-feira, 8 de julho de 2009

Dietas modernas podem causar erosão ácida nos dentes

Fonte: Abril.com

Problemas nem sempre é visível nos estágios iniciais; procure se prevenir diariamente

Da Redação, com Agência Estado

Escovação ajuda a prevenir o problema
A erosão ácida nos dentes é cada vez mais comum e está diretamente ligada às dietas saudáveis e modernas – cardápios que incluem desde molhos de salada até mesmo isotônicos esportivos, sem falar nos temidos refrigerantes com baixo pH.

A erosão causa sensibilidade dental ao consumir alimentos e bebidas quentes ou frias, aspecto arredondado na superfície do dente e aparência amarelada. Os estágios mais avançados podem incluir uma coloração mais escura dos dentes, rachaduras pequenas nas bordas e sensibilidade intensa. Em casos extremos, os danos causados podem requerer a restauração do dente através de coroas ou mesmo tratamento de canal.

Alimentos funcionais
Dicas da medicina preventiva

Para evitar o problema, procure fazer a escovação dos dentes imediatamente após consumir alimentos ou bebidas ácidas. Use creme dental que permita alta absorção de flúor pelos dentes e de baixa abrasividade e evite ingerir bebidas ácidas lentamente.

Um comentário:

  1. Hi, it's a very great blog.
    I could tell how much efforts you've taken on it.
    Keep doing!

    ResponderExcluir

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.