terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cerveja: Bebida pode aumentar o risco de doenças de pele em mulheres

Um estudo da Harvard Medical School, de Boston, nos EUA, concluiu que mulheres que bebem cerveja regularmente têm mais chances de desenvolver psoríase. A psoríase é uma doença de pele crônica, que faz a pele descamar e forma uma espécie de releve avermelhado. Segundo o estudo, as mulheres que bebem cinco cervejas por semana têm o dobro de risco de desenvolver a doença, em comparação com as que não bebem.

A pesquisa analisou mais de 82 mil mulheres, com idades entre 27 e 44 anos, e seus hábitos de consumo de álcool durante seis anos. Foi registrado nas mulheres que bebiam de 2,3 cervejas por semana um aumento de 72% no risco de psoríase. Já as que bebiam cinco copos de cerveja por semana, o risco era 130% maior. As mulheres que bebiam qualquer quantidade de cerveja não alcoólica, vinho ou bebidas destiladas, não apresentavam um aumento no risco de desenvolver a psoríase.

Os cientistas atribuem a alguns componentes não-alcoólicos da cerveja os responsáveis pelo aumento da psoríase. Os mesmos não são encontrados na composição das outras bebidas alcoólicas como o vinho ou outros destilados. A causa da doença, no entanto estaria ligada a cevada com glúten, usada na fermentação da cerveja.

Estudos anteriores apontam que uma dieta sem glúten pode melhorar os casos de psoríase nos pacientes sensíveis ao glúten. A psoríase também afeta o couro cabeludo, as palmas e as plantas das mãos, os pés e unhas. Seu tratamento é feito à base de cortisona no combate das manchas. Também é recomendado banhos de luz ultravioleta ou de sol. A doença tem origem genética, mas o fator emocional pode detonar a crise.

Por Carolina Abranches 
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=4853imagem:http://hypescience.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.