segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cuidado! Frutas e legumes orgânicos podem fazer mal para as crianças, diz pesquisa

Entenda porque alguns pediatras falam mal dos produtos sem pesticidas

Thinkstock - Aprenda a montar o prato do bebê! Descubra o que é e o que não é bom incluir na alimentação do seu filho

Frutas e vegetais orgânicos não são mais seguros ou mais nutritivos que os alimentos convencionais. Isso é o que afirma um grupo de pediatras norte-americanos.

Os pais que querem reduzir a exposição de seus filhos a pesticidas, podem recorrer aos produtos orgânicos, mas a Academia Americana de Pediatria afirma que a ciência não comprovou que a ingestão de alimentos livres de pesticidas tornem as pessoas mais saudáveis.

Janet Silverstein, co-autora do relatório, afirmou ao The Daily Mail que esses produtos podem até mesmo ser prejudiciais as crianças que estão com o cérebro em crescimento.
Troque uma bomba de chocolate por até cinco sobremesas deliciosas e economize calorias

Luiza Brunet mantém um corpo escultural aos 50 anos com pilates e sementes

Os especialista responsáveis pela pesquisa afirmam que precisam fazer mais testes para verificar se esses alimentos são seguros para as crianças.

Os pediatras temes que os preços mais altos dos alimentos orgânicos podem levar alguns pais a comprar menos frutas e vegetais.

Uma péssima estratégia, já que ambos têm benefícios à saúde, incluindo a redução dos riscos de obesidade, doenças cardíacas e alguns cânceres.

Os pais devem procurar disponibilizar para a sua família uma dieta rica em frutas e vegetais, seja orgânico ou não, junto com a abundância de grãos integrais e laticínios com pouca gordura ou sem gordura.

fonte:http://entretenimento.r7.com/receitas-e-dietas/noticias/cuidado-frutas-e-legumes-organicos-podem-fazer-mal-para-as-criancas-diz-pesquisa-20121028.html?question=0
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.