sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Consumo de uva é associado a padrões alimentares mais saudáveis

Quem consome uva apresenta ingestão maior de frutas, fibras, cálcio, potássio, magnésio e vitaminas - Foto: Getty Images

Uva não é apenas saborosa e nutritiva. De acordo com uma pesquisa apresentada na Conferência e Exposição de Alimento e Nutrição, na Filadélfia, Estados Unidos, está associada a padrões alimentares mais saudáveis. Os dados são da Iniciativa Nacional de Uva e Vinho.

Os cientistas analisaram a dieta de mais de 21.800 crianças e adultos americanos, utilizando dados de um levantamento nacional, e descobriram que quem consome a iguaria (uva fresca, passa e suco) apresenta também ingestão maior de frutas, fibras, cálcio, potássio, magnésio e vitaminas A, C e B6.

Fora isso, o cardápio tende a contar mais com legumes, cereais integrais, nozes e sementes. “É interessante notar que os consumidores de uva não só aumentaram a ingestão de alimentos saudáveis​​, vitaminas essenciais e minerais, como também comem menos alimentos não-saudáveis, especialmente com gordura e adição de açúcar.”

fonte:http://saude.terra.com.br/dietas/consumo-de-uva-e-associado-a-padroes-alimentares-mais-saudaveis,879122b9a305a310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.