terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cerveja pode trazer benefícios à saúde

Um dos principais componentes da cerveja, que confere o sabor amargo à bebida, é o lúpulo e pode também proporcionar diversos benefícios quando consumida moderadamente.
A substância já é conhecida por ser utilizada em tratamentos de insônia, nervosismo, dor de cabeça e falta de apetite. A novidade está em uma pesquisa publicada na revista Chemistry & Biodiversity, que comprova a ação anti-inflamatória do lúpulo.

O estudo consistiu no isolamento de 13 compostos da planta, e na aplicação deles em ratos para que fosse comparado com uma substância anti-inflamatória que está no mercado. O resultado foi que 11 compostos apresentaram efeitos similares ao do remédio já comercializado e os outros 2 tiveram ação de retardamento no desenvolvimento de câncer de pele.

Além deste efeito, outros estudos comprovaram outras serventias medicinais do lúpulo. Poderia ser utilizado para tratamento contra obesidade, pois um extrato da planta aplicado por 20 semanas apresentou resultados de diminuição das células de gordura e a redução do acúmulo de gordura no fígado dos ratos.

Além disso, se melhorou a intolerância à glicose, ajudando a evitar a diabetes. Outra pesquisa relacionou a planta ao desenvolvimento de câncer de mama. Aplicando o extrato de lúpulo em uma linhagem de células mamárias que foram cultivadas em laboratório para serem mais propensas a desenvolver esse tipo de câncer, os pesquisadores concluíram que ele é capaz de inibir a produção de certas substancias que estimulam a formação cancerígena e dificultar a transformação das células em ameaças. Até afeitos neuroprotetores foram encontrados. Com a aplicação do principal flavonóide presente na planta em testes laboratoriais, o lúpulo se mostrou capaz de melhorar a irrigação cerebral e inibir ações inflamatórias e a formação de coágulos.

fonte:http://www.corposaun.com/cerveja-pode-trazer-beneficios-a-saude/21593/
Por Renato Sostena
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.