terça-feira, 9 de outubro de 2012

Maior sobrevida e controle dos sintomas – promessas das novas medicações contra o câncer de próstata

Apesar de incurável quando em fase avançada, o câncer de próstata metastático enfrentará potentes inimigos em breve, ou melhor, os portadores da doença ganharão bons aliados. “Recentemente, novos medicamentos mostraram excelentes resultados em estudos clínicos internacionais”, revela o oncologista Rafael Amaral, do Centro de Câncer de Brasília (Cettro).

Um deles é Acetato de Leuprorrelina. Ainda em fase de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), há expectativas de que chegue ao mercado brasileiro em março de 2013. Sua aplicação se dará a cada seis meses, por meio de uma injeção subcutânea, obviamente para casos determinados. Como resultado de pesquisas, a medicação propiciou aumento de sobrevida.

Há outros tratamentos, que já aportaram no mercado nacional, com indicação para controle dos sintomas do câncer de próstata avançado e também aumento da sobrevida. São a Abiraterona, medicamento oral que bloqueia a produção de testosterona, e o Cabazitaxel, quimioterápico intravenoso que inibe a divisão celular. “O primeiro é um inibidor irreversível potente das enzimas necessárias para produção de andrógenos e o segundo é um quimioterápico que melhora os sintomas e o aumento do tempo de vida. Ambos foram aprovados pela Anvisa e estão em uso”, informa Dr. Rafael.

Batalha – Cerca de 75% dos casos de câncer de próstata ocorrem após os 60 anos de idade. Atualmente é o segundo tumor mais prevalente no Brasil, com previsão de 600 mil novos casos até o final de 2012. A detecção precoce, ou screening, é formada por dois exames que são complementares entre si: o exame de toque retal e a medição da concentração de PSA no sangue (antígeno prostático específico). A cirurgia para retirada da próstata só é indicada em casos diagnosticados precocemente.

Cientistas em todo o mundo atuam no desenvolvimento de drogas que possam tornar a doença controlável, assim como diabetes e a hipertensão. “Esses novos medicamentos trazem muita esperança. Acreditamos que, assim como outros tumores, o de próstata avançado poderá ser considerado como uma doença crônica”, conclui Dr. Rafael.

fonte:http://www.corposaun.com/maior-sobrevida-e-controle-dos-sintomas-promessas-das-novas-medicacoes-contra
Por Lais
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.