terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Substâncias encontradas em copos e garrafas plásticas podem desencadear enxaquecas


Beber água em copos ou garrafas de plástico pode estar provocando dores de cabeça.

Uma nova pesquisa controversa está fazendo uma ligação entre a química dos plásticos sintéticos e as fortes dores de cabeça, conhecidas em todo o mundo como enxaquecas.

O chamado bisfenol-A (também abreviado apelas como BPA), tem sido associado a uma variedade de problemas de saúde, incluindo a obesidade, infertilidade e ataques cardíacos.

Agora, o mais recente estudo – que foi publicado na revista Toxicological Sciences – revelou que produtos com BPA estão causando também dores de cabeça de forma debilitante em 1 a cada 7 pessoas no Reino Unido.

Os autores do estudo ainda consideraram que os portadores de dores de cabeça, após pararem de usar qualquer produto plástico ao longo do dia, como garrafas em microondas e evitarem guardar água em plásticos na geladeira, tiveram melhoras.

O relatório oficial afirma: “Um estudo anterior utilizou alimentos frescos, mostrando uma diminuição significativa no BPA na urina (66% de redução), nos pacientes em apenas 3 dias”.

Eles prosseguem: “Esses resultados, combinados com os nossos estudos, sugerem que em um ensaio clínico onde houve diminuição dos níveis de exposição de BPA, houve também diminuição nos níveis de pacientes com enxaqueca, demonstrando que isso pode ser um fator para aumentar a qualidade de vida dos pacientes com o problema”.


O estudo é da Universidade de Kansas, nos EUA. O estudo mostrou que o Bisfenol-A tem a capacidade de amplificar sintomas que são utilizados para diagnosticar doenças em humanos.

Só no Reino Unido, mais de 5 milhões de britânicos sofrem de enxaqueca. As mulheres possuem 3 vezes mais propensão a desenvolverem o problema.

O Bisfenol-A é comum em uma quantidade gigantesca de produtos, desde painéis solares de plástico em seu carro até embalagens de cosméticos.

Países em todo o mundo – incluindo todos os membros da União Européia – como a China e o Canadá, proibiram completamente a utilização da substância em mamadeiras.

O Bisfenol-A também é encontrado no revestimento plástico usando na parte interna de latas que guardam e acondicionam produtos alimentícios industriais.

fonte:http://www.jornalciencia.com/saude/corpo/3253-substancias-encontradas-em-copos-e-garrafas-plasticas-podem-desencadear-enxaquecas
por Osmairo Valverde
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.