sábado, 28 de janeiro de 2017

Saiba como evitar doenças nos olhos durante o verão

Lubrificar pode prevenir contra doenças - Foto: Reprodução | eOtica

Conjuntivite, olhos vermelhos, claridade demais... sem os devidos cuidados o verão pode ser um problema para os olhos. As altas temperaturas nos 'empurram' para a praia ou piscina e é aí que mora boa parte do perigo.

Os ambientes aquáticos podem concentrar diversos micro organismos que provocam infecções oculares. A mais conhecida delas é a conjuntivite, uma inflamação do conjuntivo, membrana que reveste a parte externa do globo ocular.

Para ficar longe do problema, o oftalmologista Armênio Santos indica a utilização de colírio lubrificante ao sair da água. "A solução 'lava' a superfície ocular e alivia os incômodos da inflamação", orienta.

O mesmo vale para a irritação provocada pelo cloro da piscina ou pelo sal do mar e que pode causar vermelhidão, ardência e sensação de olho seco.

Aliás, o colírio lubrificante é um santo remédio também para quem passa muito tempo na frente do computador ou em ambiente com ar condicionado. "Essas condições causam ressecamento e o colírio ajuda muito nessas horas", finaliza o especialista.

por Débora Souza
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.