sábado, 11 de novembro de 2017

3 remédios caseiros para diabetes

Um bom remédio caseiro para diabetes é o consumo diário da farinha da casca do maracujá, mas outro bom remédio caseiro que pode o chá de quixaba ou de jucá, pois estes ingredientes ajudam a controlar a quantidade de açúcar no sangue.
Desta forma, estes remédios caseiros são uma excelente forma de complementar o tratamento recomendado pelo médico, devendo fazer parte de uma dieta equilibrada e com poucos carboidratos.

1. Remédio caseiro com maracujá


Um bom remédio caseiro para diabetes com maracujá consiste em consumir diariamente a farinha da casca do maracujá porque ela é rica em pectina, um tipo de fibra solúvel que atua na redução da absorção da glicose no sangue, sendo muito útil no tratamento da diabetes.

Ingredientes
1 maracujá

Modo de preparo
Abrir o maracujá, tirar o suco e as sementes, deixando somente as cascas e levar as cascas ao forno, até que fiquem bem secas. Com o auxílio de uma faca, retirar a parte de fora da casca e bater a parte branca no liquidificador até formar pó. Guardar o pó da casca do maracujá num recipiente seco e limpo, tampado, longe da luz. Consumir 2 colheres por dia, em líquidos ou junto às refeições.

2. Remédio caseiro com quixaba


Um outro bom remédio caseiro para diabetes é tomar o chá preparado com uma planta medicinal chamada quixaba porque ela ajuda a controlar a taxa de açúcar no sangue.

Ingredientes
2 colheres (de sopa) de folhas secas de quixaba
1 litro de água

Modo de preparo
Cozinhar as folhas de quixaba por cerca de 10 a 15 minutos, a seguir retirar do fogo e deixe repousando por 10 minutos. Coar e tomar de 2 a 3 xícaras por dia.
O consumo destes remédios caseiros pode ser útil para o controle da diabetes mas só devem ser utilizados sob orientação médica para que não haja risco de hipoglicemia.


3. Remédio caseiro com jucá



O jucá é uma planta medicinal que tem excelentes propriedades no tratamento de pacientes com diabetes, porque possui substâncias inibidoras da doença.

Ingredientes
2 colheres (de sopa) de casca de jucá
1 litro de água

Modo de preparo
Colocar as cascas de jucá em 1 litro de água e deixar ferver por 5 minutos. Em seguida, abafar por mais 5 minutos, coar e tomar. Tomar 2 xícaras de chá por dia. Não deve ser tomado por mulheres grávidas, em amamentação ou com menstruação.

fonte
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.