quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Receitas caseiras para se livrar do acúmulo de gases

Barriga inchada e desconforto abdominal | Imagem: Reprodução

É um desconforto quando sentimos a barriga inchada e dores abdominais causadas pelos gases. Eles se formam, basicamente de duas maneiras: uma é através da fermentação de alimentos em nossos intestinos, a outra é quando engolimos ar junto com a saliva ou devido à maneira como nos alimentamos. Ao bebermos algumas bebidas gasosas, como refrigerantes, ao ingerirmos bebidas ou alimentos quentes, os sorvemos e isso faz com que se engula ar. Assim também quem fala muito, pois, ao falar a salivação é estimulada e, a saliva carrega consigo bolhas de ar, que se transformam em eructações ou flatos.

Alimentos que devem ser moderados
Gases
Alguns alimentos já são notadamente mais formadores de gases do que outros, como alguns grãos: feijões, ervilhas, lentilhas e algumas verduras, como repolho, couve, rabanetes,etc. Por isso, seu consumo deve ser reduzido quando notamos que há certo acúmulo de gases em nossos intestinos.

De qualquer maneira, esse transtorno pode ser solucionado sem necessidade de remédios.

Bastam algumas ervas medicinais e o acúmulo se vai!

Veja algumas receitas naturais para livrar você desse desconforto provocado pelos gases

Algumas frutas ou ervas ajudam a evitar ou tratar os gases: mamão (deve-se consumir a fruta e também fazer um chá com as sementes secas e beber em jejum); Agrião; salsa (fazer chá das folhas); abacate (chá das folhas); alecrim de jardim (chá das folhas); losna (chá das folhas); cenoura (suco); sete sangrias; jurubeba; berinjela; graçatonga; romã; carqueja; bardana; trevo e linhaça.
Fazer chá de funcho, com sementes da planta em infusão na água quente, esse chá deve ser bebido várias vezes ao dia, sem açúcar. O chá de funcho tem função antiespasmódica e é poderoso para tratar problemas gastrintestinais.
Faça um chá da infusão de folhas dos chás: boldo, beladona, genciana e alcachofra e beba uma xícara três vezes ao dia.
Faça um chá com duas xícaras de água fervente e uma colher de sopa de folhas trituradas de chá de espinheira santa, por 15 minutos. Beba até três xícaras de chá por dia.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.