segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Anticoncepcional pode diminuir o desejo sexual


Um novo estudo mostra que tomar a pílula anticoncepcional pode fazer com que as mulheres sintam menos desejo sexual. Cientistas descobriram que há uma ligação entre disfunção sexual e o contraceptivo.

A pesquisa se baseia nos efeitos que o uso contínuo de anticoncepcional pode ter, especialmente em mulheres mais jovens. E problemas sexuais podem ter um impacto negativo na qualidade de vida de uma mulher, principalmente em sua auto-estima.

A disfunção sexual feminina é um distúrbio muito comum – duas em cada cinco mulheres apresentam algum sintoma nesse sentido. O sintoma mais comum é a falta de desejo sexual.

No estudo os cientistas analisaram mais de mil mulheres – a maioria era sexualmente ativa. As voluntárias deveriam responder um questionário. Ele identificaria possíveis problemas sexuais e compararia os resultados com o tipo de método contraceptivo que elas usaram nos seis meses anteriores à pesquisa.

Eles descobriram que mulheres que usavam a pílula eram as que mais sofriam com a falta de desejo sexual, se comparadas com aquelas que usavam outros métodos como a camisinha.

Para os especialistas é irônico que mulheres que tomam a pílula, que deveriam ter mais liberdade sexual, acabem sentindo menos desejo. [Telegraph]

fonte
por Luciana Galastri
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.