domingo, 12 de novembro de 2017

Tratamentos naturais para cessar os sintomas da menopausa

Calorões e desconforto tem solução com produtos naturais! | Imagem: Reprodução

Conhecendo o problema
A menopausa é aquele período da vida das mulheres em que se encerram ciclos. A idade em que ocorre, varia de mulher para mulher, mas o fato é que acontece após o último ciclo menstrual da vida da mulher. Ainda há a menopausa cirúrgica, quando são retirados os ovários ou útero devido a problemas de saúde. É o sinal de que a vida reprodutiva acabou, de que o tempo passou e o corpo demonstra todas as mudanças.

Os ovários param a produção do estrogênio e isso causa sintomas, já que o corpo vai se adaptando aos poucos às alterações hormonais. São ondas de calor, palpitações, também há sintomas psicológicos, como depressão, irritabilidade, ansiedade, variações de humor, falta de concentração e alguns físicos, tais como secura vaginal e urgência em urinar.

Sendo um estágio natural e não uma doença, a menopausa não costuma ter um tratamento com medicamentos padrão, mas pode ter os sintomas aliviados com receitas caseiras de chás e produtos naturais.

Veja algumas opções para tratar esses incômodos da menopausa

PEPINO PARA OS CALORÕES: descasque um pepino grande, corte em rodelas e esmague bem, recolhendo o suco. Depois de coar, beber um copo do suco. Deve-se tomar um copo de suco de pepino por semana, até que cessem os calorões.

PARREIRA PARA CALORÕES: Ferva uma folha de parreira por cinco minutos em quatro xícaras de água. Aguarde esfriar e então beba uma xícara de manhã, uma xícara à tarde e outra antes de deitar à noite. Fazer isso até que cessem os calorões.

LOURO PARA CÓLICAS: Ferver uma folha verde ou seca de louro, por cinco minutos em duas xícaras de água. Beba uma xícara ao dia ou sempre que necessário.

ANGÉLICA: Ferva dois copos de água, coloque uma colher de sopa de folhas de angélica e deixe em infusão por vinte minutos, num recipiente tampado. Coe e beba três xícaras desse chá ao dia. Pode ser adoçado se preferir, ou com açúcar mascavo ou com mel.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário