segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Sabe o que acontece quando você come 3 ovos cozidos por dia? Você não vai acreditar…


Aprenda como emagrecer até 6kg em uma semana com a dieta do ovo cozido.

Os benefícios desta dieta são variados. Além de ser pouco enjoativo, o ovo é capaz de promover diversos benefícios a saúde de quem pratica esta dieta. Para as pessoas que querem emagrecer, incluir o ovo cozido no café da manhã, substituindo o pão, irá acelerar o processo de emagrecimento. Rico em proteínas de boa qualidade, ajuda também a fortalecer a saúde do coração e também os músculos de quem pratica atividades físicas.

Ajuda a emagrecer: No cardápio da dieta do ovo cozido, o alimento que dá nome a esse modo de alimentação substitui o tradicional pão do café da manhã. Pesquisas confirmam que essa prática pode gerar um emagrecimento 65% mais eficaz, devido ao fato do ovo cozido ter muito menos calorias que o pão e não necessitar de complementos como presunto, queijo ou mortadela.

Aliado de quem faz atividades físicas: Há um aminoácido no ovo chamado leucina, este executa uma grande função na produção e manutenção de massa magra (músculo). A maioria das dietas restritivas faz com que a pessoa não perca apenas gordura, mas também massa magra. Na dieta do ovo cozido, o músculo se mantém, afinal ele é essencial para que o metabolismo continue agindo de forma eficaz.

Bom para a saúde do coração: Diferente do que foi afirmado a alguns anos, pesquisa feita em Harvard afirma que o ovo não alterna negativamente o colesterol. Então ao invés de prejudicar, o consumo do ovo faz com que o coração tenha um melhor funcionamento. Isso se deve ao fato de que o alimento possui ácidos graxos mono e poli-insaturados que são capazes de auxiliar a corrente sanguínea, evitando doenças do coração e infartos.

Tempo da dieta e cuidados
A dieta do ovo cozido deve ser feita durante uma semana para que os resultados sejam obtidos de forma eficaz. Após o fim do ciclo da dieta, ela só pode ser repetida um mês depois. É válido lembrar que nenhum exagero pode ser cometido depois, ou todo o peso perdido terá sido em vão.

Cardápio da dieta do ovo cozido para emagrecer
Não existe um cardápio especifico para fazer a dieta do ovo cozido para emagrecer, uma vez que o objetivo é combinar o ovo com uma dieta hipocalórica, e não com determinados alimentos pré-selecionados. Assim, o que temos abaixo é uma sugestão de um cardápio com poucas calorias e que inclui um ovo cozido antes de cada refeição principal.

E sim, você deverá comer o ovo antes de fazer a refeição principal.

Café da manhã:

1 ovo cozido +

Opção 1: 1 xícara de café com leite desnatado + 2 torradas integrais + ½ mamão papaia;
Opção 2: 2 torradas integrais + 1 pote de iogurte desnatado + ½ manga;
Opção 3: 1 banana + 2 colheres de granola light + 1 xícara de café com leite desnatado.

Lanche da Manhã:

Escolha somente uma das alternativas:

Opção 1: 1 pote de iogurte desnatado;
Opção 2: 1 maçã;
Opção 3: 4 morangos.

Almoço:

1 ovo cozido +

Opção 1: 1 filé de frango grelhado + ½ xícara de repolho cozido + salada verde;
Opção 2: 1 bife médio grelhado + ½ concha de feijão + salada com alface, pepino e couve;
Opção 3: Salada com alface + 1 fatia de queijo branco em cubos + 4 tomates cerejas picados + 2 fatias de peito de peru;
Opção 4: Sanduíche com duas fatias de pão integral + 2 folhas de alface + 2 colheres de atum em água + 1 rodela de tomate + 1 colher de creme de ricota light.

Lanche da Tarde:

Opção 1: 1 pera + 1 copo com água;
Opção 2: 1 maçã + 1 copo com água;
Opção 3: 2 castanhas + 1 goiaba.

Jantar:

1 ovo cozido +

Opção 1: Salada de rúcula, tomate cereja e alface + 1 fatia de queijo branco;
Opção 2: 1 filé de peixe (magro) grelhado + 1 batata pequena cozida + 4 tomates cerejas;
Opção 3: 1 filé frango + 2 colheres de arroz integral + salada verde.

Dicas

Confira algumas dicas para obter sucesso com a dieta do ovo cozido para emagrecer:

– Prefira ovos caipiras e orgânicos;
– Tente comer o ovo sem sal, já que o sódio aumenta a retenção de líquidos e irá deixar você inchado;
– Não frite ou acrescente gordura aos ovos. Para aumentar a saciedade, o ovo deverá estar cozido e, no máximo, acompanhado de um tempero natural, como orégano ou salsinha;
– Um ovo contém, aproximadamente, 70 calorias, o que dará um total de 180 calorias (para três ovos) para serem inclusas na sua soma diária;
– Beba muita água, tanto para facilitar a eliminação de toxinas e diminuir o inchaço como para proteger os rins, que poderão ficar sobrecarregados ao processar a grande quantidade de proteínas dos ovos;
– Resista à tentação e não faça omelete, ovo mexido ou ovo frito. Limite-se ao ovo cozido, para prolongar a digestão e aumentar a saciedade sem exagerar nas calorias;
– O cardápio acima é somente uma sugestão, já que a recomendação é que você procure um nutricionista para que ele o oriente com uma dieta que atenda suas necessidades específicas.

A prática de exercícios deve acompanhar a dieta, para que a perda de peso seja ideal.

Caso algum desconforto como dores fortes de cabeça ou tonturas aconteçam, interrompa a dieta imediatamente e procure um médico.

Gostou? Compartilhe essas informações para ajudar quem precisa!
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.