sábado, 17 de fevereiro de 2018

6 Ingredientes naturais para combater pedras na vesícula

Confira aqui esses remédios caseiros e naturais que vão lhe ajudar e muito!


Cálculos biliares são aquele tipo de problema que incomoda muito. Eles se formam na vesícula, que fica no lado direito do seu abdômen. Esses cálculos podem ser menores que um grão de areia ou maiores que uma bola de golfe. De acordo com especialistas, 80% dessas pedras se formam por colesterol endurecido em grande quantidade na vesícula.

Outro fatores aumentam as chances de cálculo biliar. Problemas no fígado, dieta rica em gordura, alguns tipos de anemia, diabetes, obesidade e até gravidez são exemplos. Há pessoas que têm essas pedras a vida toda e não sabem. Quando elas entopem o canal biliar, porém, causam problemas. Náusea, indigestão, dores nas costas e no abdômen são alguns efeitos.

Remédios caseiros que combatem as pedras na vesícula
Existem algumas soluções caseiras e naturais que auxiliam no combate às pedras biliares. Confira agora seis boas dicas!

1. Vinagre de maçã
Alivia a dor e dissolve as pedras. Além disso, previne o fígado de produzir colesterol. Coloque uma colher de sopa de vinagre em um copo de suco de maçã. Tome sempre que sentir dores na vesícula.

2. Suco de limão
Assim como o vinagre de maçã, evita que o fígado produza colesterol. Ele também diminui a dor causada pelas pedras. Beba suco com quatro limões, em jejum, por uma semana. Tome bastante água após ingerir o suco.

3. Hortelã
Estimula a bile e outros sucos digestivos, além de dissolver as pedras. Relaxa espasmos abdominais e alivia dores na vesícula. Faça um chá com folhas de hortelã. Beba duas vezes por dia, por um mês.

4. Sucos vegetais
Inclua na dieta sucos feitos com vegetais. Suco de beterraba, pepino e cenoura é ótimo para acabar com as pedras. Beba por duas semanas e você verá uma melhora no problema.

5. Psílio
Psílio é uma fibra. É feito com as cascas da semente de uma planta chamada Plantago. É um ótimo digestivo e previne a formação de pedras. Acrescente psílio a um copo de água e beba duas vezes por dia.

6. Dente-de-leão
Ele metaboliza e faz um detox na gordura do fígado. Isso faz com que a vesícula funcione melhor, o que evita as pedras biliares. Você pode fazer um chá com raiz seca de Dente-de-leão. Tome três vezes por dia, por uma semana. Não recomendado a diabéticos.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

por Maurício Amaro
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.