sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Sobe para 25 o número de mortos por febre amarela no Estado

As mortes aconteceram em Angra dos Reis e Engenheiro Paulo de Frontin

Estado do Rio registrou 25 mortos por febre amarela - Agência Brasil

Rio - Vinte e cinco pessoas já morreram acometidas por febre amarela no Estado do Rio de Janeiro em 2018, segundo boletim divulgado nesta quinta-feira, 8, pela Secretaria Estadual de Saúde. O número de casos chegou a 55. Em relação ao balanço anterior, de quarta-feira, foram confirmadas mais duas mortes e cinco casos.

As mortes aconteceram em Angra dos Reis e Engenheiro Paulo de Frontin, e as novas ocorrências, em Angra dos Reis (3), Engenheiro Paulo de Frontin e Mangaratiba. Dezessete municípios do Estado do Rio registram pelo menos um caso de febre amarela.

O município com mais casos continua sendo Valença (16, com seis mortes), seguido por Teresópolis (sete casos e quatro óbitos), Nova Friburgo (seis casos e três mortes), Sumidouro (cinco casos e duas mortes), Angra dos Reis (quatro casos e duas mortes), Cantagalo (três casos e duas mortes), Rio das Flores (dois casos e duas mortes), Carmo (dois casos e uma morte) e Duas Barras (dois casos), Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira e Paraíba do Sul (um caso e uma morte em cada), Petrópolis, Vassouras, Maricá e Paty do Alferes (um caso em cada).

O Estado registrou ainda cinco casos de macacos mortos pela febre amarela: em Niterói, Angra dos Reis, Barra Mansa, Valença e Miguel Pereira.

fonte
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.