domingo, 25 de janeiro de 2009

Saúde - Estudo indica que suco de maçã pode ser nova esperança contra o Alzheimer

24/01, 11:00

Testes com camundongos realizados pela Universidade de Massachusetts, nos EUA, sugerem que o suco de maçã pode ser um aliado contra o declínio cognitivo e doenças como o mal de Alzheimer e outras demências.
Em uma série de estudos de laboratório, os pesquisadores observaram que tomar o suco de maçã ajudou os roedores a terem melhor desempenho em testes no labirinto e a prevenir o declínio dessa habilidade com o envelhecimento.
No teste mais recente, os cientistas demonstraram que camundongos que tomaram o equivalente, para os humanos, a dois copos de suco de maçã por dia por um mês produziram menos proteína amilóide beta, que é responsável pela formação de placas no cérebro associadas à doença de Alzheimer.
Porém, mais estudos são necessários para confirmação da capacidade preventiva do suco.
Fonte: boa saúde blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.