quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Teste seus conhecimentos sobre os impulsos que colocam sua dieta na berlinda

Acha que está preparado para se defender do bolo de chocolate que entrou em seu campo de visão? Veja o que você sabe sobre desejos incontroláveis

1. Mascar chiclete pode diminuir a vontade de comer.
Verdadeiro. Um estudo da Sociedade Americana de Obesidade concluiu que mascar chiclete em intervalos de uma, duas e até três horas depois do almoço pode reduzir o desejo por comida.

2. O impulso é uma maneira de o corpo sinalizar a falta de alguns nutrientes.
Falso. Não há evidência disso em relação aos alimentos desejados na hora de beliscar.

3. As pessoas que mais têm sucesso em dietas são aquelas que nunca cometem o deslize do impulso.
Falso. Um estudo da Universidade de Tufts (EUA) mostrou que as pessoas em dieta que de vez em quando se rendem ao pecado da gula têm mais sucesso em perder peso.

4. Comer a mesma coisa todos os dias aumenta o impulso de beliscar.
Verdadeiro. De acordo com estudo publicado no periódico Obesity, comer o mesmo tipo de alimento pode aumentar a sua vontade de sair da linha.

5. Chocolate é o alimento mais desejado.
Verdadeiro. Um estudo do Journal of American Dietetic Association mostrou que, apesar de não haver comprovação de que o chocolate é um aditivo biológico, é o sabor mais apreciado no mundo inteiro.

6. O jeito de controlar um impulso é pensar em outra coisa.
Falso. Mas pesquisadores australianos concluíram que a distração com aromas e visões pode ajudar a enganar a fome.

7. Mulheres beliscam mais.
Verdadeiro. Pelo menos no que se refere a biscoitos e doces, segundo estudo da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos.

*Com informações da WOMEN’S HEALTH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.