quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Cartão avisará parceiro sobre doença sexual

ALERTA VIRTUAL
19/09/2009 - Fonte: Zero Hora

O Ministério da Saúde lançou ontem uma arma na luta para prevenir doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Por um site da internet, o usuário poderá enviar postais anônimos para contar ao parceiro sobre uma possível infeccção.

– Em geral, as pessoas têm muita dificuldade de contar que estão infectadas. As novas tecnologias de comunicação ajudam a enfrentar essas doenças de forma direta e com o mínimo possível de exposição – afirmou Mariângela Simão, diretora do Departamento de DST e Aids do Ministério da Saúde.

Mariângela afirmou que a medida tem inspiração em uma campanha norte-americana. Nos Estados Unidos, depois da iniciativa, houve um aumento de consultas. Ela descarta a possibilidade de a comunicação anônima aumentar o estigma em torno de DSTs.

A página na internet integra uma campanha para que a população reconheça os sinais e sintomas, procure tratamento e alerte o parceiro ou parceira sobre os riscos dessas enfermidades. Um jingle – gravado por 12 cantores sertanejos, entre eles Daniel e a dupla Chitãozinho e Xororó – funciona como carro-chefe. A música será veiculada em rádios de todo o país.

De acordo com o ministério, 10 milhões de brasileiros já tiveram alguma doença sexualmente transmissível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.