segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Perder peso bebendo leite?

Fonte:Emagrecer.tv
Já experimentou inúmeras dietas com inúmeros produtos, mas será que já experimentou com o leite? Foi levado a cabo um estudo por investigadores americanos que conclui que o cálcio contido no leite permitiria não apenas impedir um aumento de peso, mas iria sobretudo favorecer uma perda da massa de gordura.

São vários as dietas que não incluiem os iogurtes e os queijos. Mas isto é, pelos vistos, à luz deste novo estudo um erro, porque deveriam ocupar um lugar importante na nossa dieta!

O cálcio teria de facto efeitos benéficos relativamente aos problemas de sobrecarga ponderal. É a conclusão deste estudo desenvolvido junto de 54 mulheres com idade compreendida entre os 18 e os 31 anos durante dois anos.

Foram deste modo observados os efeitos do cálcio nas mulheres cujo contributo energético é em média de 1900 Kcal por dia. Foi constatado nas mulheres cuja alimentação correspondia no total a menos de 780 miligramas de cálcio um aumento da massa de gordura. As que consomiam à volta de 780 miligramas conseguiam ter um peso estável. Mais incrível ainda foi o facto de ter observado que as mulheres cujo contributos energéticos eram em média de 1 grama por dia emagreciam! O efeito parecia nais pronunciado quando a fonte de cálcio eram produtos lácteos.

Porém, as dietas a base de leite estão longe de constituirem a dieta ideal. As mulheres que participaram no estudo perderam peso, mas depois de um período de tempo relativamente longo. Além disso, os investigadores desconhecem o mecanismo de acção do cálcio no que diz respeito o peso. Todavia, caso a importância do cálcio seja confirmada por outros estudos, poderemos talvez um dia ver surgirem novos queijos e iogurtes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.