terça-feira, 4 de agosto de 2009

Excesso de peso e infertilidade

Fonte: Equipe Bem Estar
Os cientistas do Reproductive Biology Associates, uma clínica particular de fertilização in

Segundo os cientistas, a obesidade diminui a contagem de espermatozóides para um nível abaixo do necessário para fecundar um óvulo.

"Mesmo se a fecundação ocorre, ainda há um grande risco de o feto ser abortado naturalmente porque a qualidade do esperma também é afetada", afirmou o médico William Roudebush, um dos realizadores da pesquisa.

Foram analisados os espermas de 500 homens e encontrou-se uma correlação direta entre o volume e a qualidade do esperma e o IMC, índice de massa corpórea, usado para estabelecer a proporção de gordura no corpo humano em relação ao peso e à altura.

Os pesquisadores avisaram ainda que homens que estão ligeiramente acima do peso ideal também correm riscos.

Segundo Harry Moore, um dos pesquisadores da universidade, ainda são necessários novos estudos para apoiar essas descobertas.

Equipe Bem Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.