quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Hemofilia tipo A

Fonte: Copacabana Runners
O que é, sintomas, tratamento

O que é hemofilia tipo A

Hemofilia tipo A é um problema de coagulação do sangue causado pela mutação do gene fator VIII. Esta é a forma mais comum de hemofilia.

Uma vez que a herança da hemofilia tipo A está ligada ao cromossomo X, os homens são mais afetados, enquanto mulheres podem carregar esse problema genético mas raramente apresentam os sintomas da doença. Em torno de 1 em cada 10 mil homens são afetados.

Sintomas da hemofilia tipo A

Hemofilia ocasiona elevação severa de sangramento por lesões corriqueiras. Os locais de sangramento são:
. articulações,
. músculos,
. trato digestivo,
. cérebro.

As hemorragias nos músculos e articulações são bem comuns em pessoas com hemofilia, enquanto as no trato digestivo e cérebro estão relacionadas a outros problemas de coagulação.
Tratamento da hemofilia tipo A

A maioria dos pacientes com hemofilia requer suplementação regular intravenosa com fator recombinante VIII. Isso é determinado muito individualmente. Um problema em particular do tratamento é o desenvolvimento de anticorpos contra o fator VIII devido às infusões freqüentes.

Além da suplementação de rotina, fator extra concentrado é dado em caso de cirurgia ou depois de trauma. Em algumas pessoas pode ser administrado desmopressina, caso o fator coagulante ainda esteja parcialmente ativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.