terça-feira, 11 de agosto de 2009

Tamiflu e Relenza podem ser nocivos para crianças

Remédios que combatem a gripe suína podem agredir mais do que beneficiar vítimas com até 12 anos
Da Redação, com Agência Estado

São Paulo não planeja adiar pela segunda vez a volta às aulas

Crianças de até 12 anos de idade não devem ser tratadas com os antigripais Tamiflu e Relenza. Segundo uma nova pesquisa publicada no British Medical Journal, os efeitos nocivos desses medicamentos podem ser maiores que os benefícios ao tratamento da Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína.

De acordo com o médico Matthew Thompson, testes demonstraram que os antigripais reduzem em apenas 8% as transmissões entre crianças e "podem acarretar mais efeitos nocivos do que benéficos" a elas.

Especial Alimentos funcionais
Dicas da medicina preventiva

Em entrevista concedida à emissora britânica BBC, o médico disse que medicar crianças com Tamiflu ou Relenza reduz a duração da nova gripe, em média, em apenas um dia.

Na avaliação dele, que é um dos autores do estudo, trata-se de um benefício modesto para uma doença que dura aproximadamente uma semana. O Tamiflu e o Relenza, fabricados respectivamente pelas farmacêuticas Roche e GlaxoSmithKline, são os dois medicamentos mais amplamente prescritos para fazer frente à atual pandemia de gripe suína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.