quarta-feira, 21 de abril de 2010

Estudo associa excesso de açúcar a aumento do colesterol

Cientistas dos EUA acompanharam seis mil pessoas durante sete anos.
Conclusão é de que, quanto mais açúcar se come, maior o colesterol.

Do G1, com informações do Jornal Nacional

Uma pesquisa publicada nesta terça-feira (20) no jornal da Associação Americana de Medicina revelou que o consumidor não deve apenas se preocupar com a gordura para evitar problemas no coração. O excesso de açúcar também pode ser responsável pelo aumento dos níveis de colesterol.


Durante sete anos, os pesquisadores da universidade Emory, no estado americano da Georgia, analisaram a dieta e os níveis de gordura no sangue de seis mil pessoas.
Eles descobriram que quem consumia mais açúcar adicionado em alimentos industrializados tinha níveis mais altos de triglicerídios, um tipo de gordura que, em excesso, provoca problemas cardiovasculares.

A pesquisadora Jean Welsh não deixa dúvidas: ela diz que quanto mais açúcar você come, pior será o seu colesterol.
O açúcar presente naturalmente em frutas e outros vegetais não foi analisado pela pesquisa. Os cientistas aconselham a prestar mais atenção nas embalagens e nos ingredientes usados na fabricação de alimentos. Um suco de uva aparentemente "inocente", por exemplo, já vem com mais açúcar dos que os níveis diários recomendados pelos médicos. Os pesquisadores também indicam que se deve evitar adicionar açúcar nos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.