terça-feira, 20 de abril de 2010

Obesidade na infância pode adiantar doença em 20 anos.

Obesidade na infância


Problemas cardiovasculares podem ser adiantados em até 20 anos no caso de crianças e adolescentes obesos. A informação é da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Crianças que têm histórico de doenças cardíacas na família e estão acima do peso ideal podem desenvolver síndrome metabólica e devem medir colesterol logo aos dois anos de idade.

Com o tempo, a obesidade acarreta outras disfunções no organismo, como o aumento progessivo da pressão arterial e dos níveis de triglicérides e de glicose no sangue. Devido ao sedentarismo e à alimentação incorreta, a aceleração do processo de aterosclerose já pode se manifestar em jovens na faixa etária dos 18 anos. A aterosclerose se caracteriza pelo envelhecimento natural de vasos e de artérias do organismo.

O estudo da Secretaria paulista aconselha uma alimentação saudável e a pratica de exercícios logo na infância e adverte que alguns alimentos como leite e queijo devem ser reduzidos e trocados por gorduras vegetais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.