quarta-feira, 7 de abril de 2010

Frutas Liofilizadas! A nova mania de quem se preocupa com a boa forma...

Emex
Naturais e de baixa caloria, conquistam a todos pelo sabor e praticidade.
Na pirâmide alimentar brasileira, as frutas se encontram logo após a base, isso significa que o seu grau de importância é muito próximo ao dos alimentos integrais, e devem ser consumidas no mínimo 3 vezes ao dia.

Sua importância se dá pela quantidade de nutrientes que encontramos nelas, podemos destacar vitamina C, beta caroteno, vitamina E, magnésio, potássio, além de Bioflavonóides.

Todos estes nutrientes exercem efeitos benéficos para a saúde, tais como prevenção das doenças cardiovasculares, alguns tipos de câncer, melhora do funcionamento intestinal, rejuvenescimento, aumento da imunidade dentre outras.

Por isso é fundamental incluir as frutas ao longo do dia: no café da manhã e principalmente nos lanches entre as refeições. As frutas são fonte de fibras e auxiliam na saciedade, evitando aquelas famosas escorregadas na qual consumimos alimentos calóricos...

Como aumentar o consumo de frutas no corre-corre do dia a dia?

A melhor forma é consumi-las in natura, mas para aqueles que encontram dificuldade em levar a fruta para o trabalho, uma opção prática são as frutas liofilizadas.

A fruta liofilizada é um alimento totalmente puro, natural, com todos os nutrientes, só que ocupando menos espaço. É como se toda horta ou pomar coubessem num simples saquinho, mantendo o mesmo sabor e a mesma característica nutricional.

Uma característica marcante das frutas liofilizadas é o seu sabor intenso e o grau de crocância, proporcionando um enorme prazer na degustação...

A sugestão é deixá-las sempre à disposição para ir beliscando ao longo do dia.


Portanto, seja in natura, liofilizada ou na forma de sucos, não há mais desculpas. Consuma frutas, a saúde mais uma vez agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.