terça-feira, 13 de abril de 2010

Síndrome do Impacto no Quadril

Cuidados com a virilha: Dores nessa região podem ser indícios da Síndrome do Impacto no Quadril

Ela é uma doença que já tirou das quadras o tri-campeão de Roland Garros, o tenista brasileiro Gustavo Kuerten. Estamos falando da incômoda Síndrome do Impacto no Quadril.

Esta enfermidade pode atacar homens ou mulheres e se manifesta através de dores na virilha, nádegas e face lateral do quadril, se irradiando para a coxa e joelho.

Caso você pratique algum esporte e comece a sentir estas dores, procure logo um médico ortopedista. Geralmente, são feitos exames clínicos e radiológicos que podem indicar a existência ou não desta doença.

Segundo os médicos, a síndrome é uma das principais causas de artrose do quadril em jovens, mas se for diagnosticada ainda no início,pode ser tratada de forma adequada impedindo o agravamento da lesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.