sexta-feira, 30 de abril de 2010

EUA: Aprovada nova terapêutica contra cancros da próstata

sexta-feira, 30 de Abril de 2010 | 00:59



A autoridade norte-americana do medicamento aprovou a venda do Provenge, uma nova terapêutica celular para os cancros avançados da próstata, a primeira a ser comercializada nos Estados Unidos.

Desenvolvido pela empresa de biotecnologia Dendreon, o Provenge, que usa o próprio sistema imunitário do doente, destina-se a tratar cancros da próstata que se propagaram a outras partes do corpo e são resistentes às terapias hormonais convencionais.

Segundo o chefe do serviço de investigação clínica do Instituto do Cancro Dana-Farberer, Philip Kantoff, «as imunoterapias contra o cancro que utilizam o próprio sistema imunitário do doente vão provavelmente criar um novo paradigma dos tratamentos anticancro».


Diário Digital / Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.