sábado, 17 de março de 2012

Câncer de Testículo: Homens jovens são os mais afetados pela doença

De cada 100 mil homens brasileiros, 3 a 5 são atingidos pelo câncer de testículo. Dentro desse grupo, os mais afetados são jovens da raça branca, entre 15 a 35 anos de idade. Ainda não foram identificadas causas específicas para a doença, mas a hereditariedade, segundo os médicos, é fator determinante em grande parte dos casos.

Outras causas que aumentam a chance de se contrair câncer nos testículos se dá quando um deles não desce para a bolsa escrotal ou em homens que sejam diagnosticados com a síndrome de Klinefelter, que possuem um cromossomo X adicional: XXY, estatura elevada, algum desenvolvimento do tecido mamário e testículos pequenos. A incidência da síndrome ocorre mais em brancos que em negros.

Os homens devem ficar atentos em caso de aumento de volume de um dos testículos, principalmente porque na fase inicial do tumor, ele é indolor. Quanto antes à doença for diagnosticada, melhor, mas a incidência de cura se dá mesmo em fases mais avançadas. O tratamento inicial se dá com a retirada do testículo, e dependendo do estágio da doença, cirurgia para a retirada dos gânglios retroperitoneais, localizados na porção posterior do abdômen, além de quimioterapia e radioterapia.
imagem:desafiandoocancer.blogspot.com
Por Yasmin Barcellos
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=4428

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.