sábado, 17 de março de 2012

Sal e potássio: combinação fatal: Maior risco é de morte prematura

Não é novidade que o consumo exagerado de sal faz mal para a saúde. Agora, pesquisadores americanos descobriram que comer muito sal e ingerir alimentos com baixos níveis de potássio pode representar uma combinação fatal, pois pode aumentar o risco de morte prematura.

Nos EUA, o consumo de sal tem crescido muito desde a década de 70. Americanos estão ingerindo cerca de duas vezes o limite diário recomendado, sobretudo em razão dos produtos industrializados que contêm grandes doses de sódio nas suas composições. Estudos foram feitos para analisara os efeitos da ingestão de sódio e potássio em mais de 12 mil pessoas. Até o final do período de 15 anos, 2.270 participantes tinham morrido; 825 dessas mortes foram por doenças do coração e 433 por coágulos sanguíneos e derrames.

Segundo pesquisadores, os consumidores precisariam aumentar os níveis de potássio em sua dieta, comendo mais frutas e verduras frescas, como espinafre, uva, cenoura, batata doce e leite, e iogurte de baixo teor de gordura. É que o potássio tem a capacidade de neutralizar os efeitos do sal na dieta. Os cientistas explicam ainda que, se o sódio aumenta a sua pressão arterial, o potássio a diminui. Se o sódio retém água, o potássio ajuda você a se livrar dela
imagem:blogodorium.com.br
Por Solange Bagdadi
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=4432

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.