segunda-feira, 5 de março de 2012

Os efeitos dos micronutrientes sobre a pele

Vitamina A à Presente no fígado, gema de ovo, iogurte, leite e derivados à Síntese de novos tecidos; auxilia no tratamento de abscessos, furúnculos, acne e queda de cabelos. Quando isolada, e em quantidades aumentadas (suplementação) pode exercer efeito tóxico.

Betacaroteno à Presente na abóbora, agrião, batata doce, brócolis, cenoura, couve, damasco, espinafre à Funções semelhantes à vitamina A, porém sem exercer efeito tóxico.

Vitamina C à Presente no abacaxi, acerola, agrião, caju, goiaba, laranja, limão, morango, salsão, pimentão, tangerina, tomate à Protege a pele da ação dos raios ultravioletas; preserva a estrutura dos fibroblastos e do colágeno.

Vitamina E à Presente na castanha-do-brasil, óleo de coco extravirgem, cereais integrais, germe de trigo, pães integrais, repolho à Protege a membrana celular e potencializa a ação da vitamina C; reduz cicatrizes.

Magnésio à Presente nas nozes, leguminosas, milho, cenoura, frutos do mar à Potencializa a troca de substâncias entre as células; atua na formação de tecidos; participa do trabalho muscular.

Selênio à Presente em grãos integrais, peixes, castanha- do-brasil à Protege as células dos radicais livres; evita a flacidez tecidual e o envelhecimento da pele causado pelo sol.

Zinco à Presente em carnes vermelhas, algas, ostras, leite e derivados, e grãos à Potencializa a ação das enzimas que combatem os radicais livres; estimula o sistema imunológico; favorece a renovação celular.

Flavonóides à Presentes em vegetais, abacaxi, morangos, nozes, chás (verde e preto) e vinho tinto à Aciona antioxidantes mais ativos (quercetina, luteolina, ácido elágico) e capazes de sequestrar os radicais livres.

Sabe-se que os nutrientes desempenham fator fundamental em diversos aspectos do nosso organismo, mas seus efeitos nos processos de envelhecimento têm sido cada vez mais investigados e comprovados.
A suplementação dos mesmos é importante, dependendo de cada caso e pode sim ser utilizada, mas vale lembrar que nutrientes isolados não possuem a mesma ação dos alimentos, onde diversos nutrientes atuam em sinergismo para determinada ação. Além disso, é necessário ficar atento, antioxidantes isolados, dependendo da quantidade, acabam sempre desempenhando um papel pró-oxidante.

Dicas de bebidas Antienvelhecimento

Suco Antioxidante Antienvelhecimento

Ingredientes:
-300 ml de suco de uva integral orgânico
- 1 goiaba vermelha
- 1 fatia de melancia
- 1 castanha do pará
- 100 ml de chá verde gelado (feito com a erva seca)

**Bata tudo no liquidificador.

Suco Nutritivo e Antienvelhecimento
Ingredientes
- 1 maçã
- 2 pêssegos
- Frutas vermelhas (amora preta, mirtilo, framboesa, cereja)
** Bata no liquidificador com água em quantidades suficientes para diluir o suco.

Por Lais
fonte:http://www.corposaun.com/os-efeitos-dos-micronutrientes-sobre-a-pele/18829/

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.