sexta-feira, 30 de março de 2012

Oleaginosas: Baixam o colesterol, combatem o cansaço e gripes e até reduzem risco de câncer

Preciosidades ao nosso dispor

Oleaginosas tais como amêndoas, castanhas, avelãs, entre outras são muito ricas em nutrientes. Elas fornecem proteínas ao nosso organismo, gorduras de boa qualidade, vitaminas e minerais.

Pesquisa do Reino Unido identificou que as nozes podem baixar o colesterol. Mas atenção! São 30 gramas diárias, do contrário, são muito calóricas. A castanha de caju, por exemplo, promete combater o cansaço. Contêm o dobro da concentração de ferro do que uma carne, ajuda a transportar oxigênio para todo o corpo, melhora a concentração e diminui o cansaço. Duas porções de pistache sem casca têm mais potássio que uma banana e as pecans são ideais para combater gripes e resfriados. Já a castanha-do-pará é fonte de selênio e ajuda a proteger células, reduzindo o risco de certos cânceres.

Para lidar com o diabetes, amêndoas são indicadas. Elas são ricas em fibras e carboidratos e reduzem o índice glicêmico da refeição e são compostos de magnésio para regular o açúcar no sangue. Já as avelãs, são saudáveis ao coração, possuem gorduras monoinsaturadas, fonte de vitamina E, que protege a célula, além de serem ricas em fibra, cálcio, magnésio, zinco, ácido fólico e biotina, tornando-se um alimento saudável.
imagem ilustrativa:mundoverde.com.br
Por Solange Bagdadi
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4276

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.