quinta-feira, 29 de março de 2012

Herpes genital é transmitida mesmo com ingestão de antivirais, segundo pesquisa

Um estudo publicado no Lancet, jornal inglês, revela que mesmo tomando doses altíssimas de remédios antivirais, o portador de herpes genital ainda pode transmitir a doença aos parceiros sexuais.

Pesquisas anteriores já confirmavam que o vírus pode ser transmitido mesmo sem lesões (bolhas avermelhadas) aparentes, quando ocorre um processo chamado shedding: as partículas virais cobrem o tecido infectado e aparecem na secreção vaginal ou do pênis. Essas partículas não são em número grande a ponto de causarem a lesão, mas são suficientes para que sejam transmitidas.

O novo estudo concluiu que mesmo as doses elevadas dos remédios antivirais não impedem completamente essa reativação do vírus na fase assintomática e, por sua vez, sua transmissão.

Um dos remédios testados, o valaciclovir em doses altas, (1 g diário, contra 500 mg) conseguiu reduzir a detecção do vírus em 73%, mas a transmissão sexual foi reduzida em apenas 48%.

O ginecologista Alexandre Pupo, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, afirma que o medicamento é prescristo em altas doses para pacientes que têm infecções de repetição. Mas, o tratamento se chama terapia imunossupressora, diz o médico.

Para Ricardo Romiti, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, seccional São Paulo, diz que ninguém faz o tratamento para evitar passar o vírus, mas sim para tratar as lesões. E completa: quando os médicos indicarem a imunossupressão é fundamental avisar ao paciente que ainda há um risco de transmissão.

Segundo o estudo, todas as doses do antiviral aciclovir reduziram a detecção, mas a frequência das lesões não foi diferente entre quem usou doses regulares ou altas.

Os Estados Unidos, há alguns anos, criaram uma vacina para a herpes genital, mas esta não protegia homens e mulheres igualmente. Testes recentes também foram decepcionantes. Mesmo assim, especialistas acreditam que ela será desenvolvida num futuro próximo.

Ricardo Romiti, é otimista e acredita que em breve haverá uma vacina contra o herpes, como a contra o HPV.
Por Mondarto
fonte:http://www.corposaun.com/herpes-genital-ingestao-antivirais-pesquisa/19087/

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.