sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Comemorado dia Mundial de Conscientização sobre o Alzheimer

Associação Brasileira de Alzheimer vai realizar diversas ações em São Luís.

Um dos primeiros sintomas da doença de Alzheimer é a perda de memória.

Nesta sexta- feira (21), é comemorado o dia Mundial de Conscientização sobre a Doença de Alzheimer, a Associação Brasileira de Alzheimer vai realizar diversas ações em São Luís, que visam levar oa público esclarecimentos sobre a doença.

Os sintomas surgem aos poucos e interferem em atividades comuns no dia a dia. Um dos primeiros sintomas da doença de Alzheimer é a perda de memória. Este sintoma pode vir seguido da dificuldade em reconhecer parentes e de falar, por causa do esquecimento das palavras.

Segundo uma entidade internacional que estuda a doença, 35 milhões de pessoas em todo mundo tem Alzheimer. Os números mostram ainda que são registrados por ano sete milhões de novos casos, o que representa um novo caso a cada quatro segundos.

A ciência ainda sabe pouco sobre as causas do mal de Alzheimer que é associado a problemas genéticos. A doença afeta o cérebro e se manifesta geralmente a partir dos 60 anos. Parentes das doentes estão se organizando em associações por todo o Brasil.

Em São Luís, a regional da Associação Brasileira de Alzheimer orienta quem muitas vezes acha que é um esquecimento da idade. A entidade pede mais atenção das autoridades para o tratamento dos doentes que não possuem um centro de especializado no Maranhão. Os associados lutam também pela garantia dos direitos do paciente.

Do G1 MA com informações da TV Mirante
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.