sábado, 29 de setembro de 2012

Osteoporose e medicamentos

Uso de alguns medicamentos pode elevar aumento de perda óssea e consequente levar a osteoporose, porém utilização de outros remédios possibilita uma prevenção contra essa doença.
 O uso em longo prazo de glicocorticoides e de alguns medicamentos direcionados para o tratamento de convulsões e da endometriose podem atacar a saúde dos ossos, também sendo nocivo o uso abusivo de antiácidos contendo alumínio, alguns tratamentos de câncer e excesso de hormônio da tireoide.

 A Terapia de Reposição Hormonal (TRH) pode ser indicada em alguns casos para a prevenção e também para o tratamento da osteoporose. Porém é muito importante é necessário avaliar o risco de câncer de endométrio e de mama nas pacientes, pois o uso da Terapia de Reposição Hormonal pode promover um aumento do risco de desenvolvimento desses cânceres. Também existem diversos medicamentos disponíveis com o objetivo de gerar uma prevenção contra a osteoporose. Alguns exemplos são o alendronato de sódio, risedronato de sódio, raloxifeno e calcitoninas. No entanto, a escolha do melhor tratamento exige sempre o acompanhamento médico.

 O uso dos medicamentos que podem levar a um aumento da perda óssea não deve ser interrompido por conta própria, pois isso pode trazer diversos e grandes prejuízos para a saúde. Da mesma forma a utilização de novos medicamentos que busquem solucionar ou impedir o aparecimento e avanço de tal doença deve ser feito somente por médico que trabalhe na área.
O profissional de saúde também pode indicar o uso de medidas para diminuir o risco de desenvolver a osteoporose, sendo importante seguir suas prescrições com exatidão. Osteoporose Uma doença silenciosa, promove a perda de massa óssea sem o aparecimento de sintomas.

A partir dos 65 anos é necessário exame rotineiro para detectá-la. Alguns especialistas recomendam que sejam iniciadas as pesquisas da osteoporose a partir dos 50 anos, ou mais precocemente. A detecção da osteoporose é realizada por meio de exame médico e de uma análise chamada densitometria óssea. O raio-X que é útil para a identificação da fratura, não se apresenta de forma eficiente para o diagnóstico precoce da doença.

FONTE:http://www.corposaun.com/osteoporose-e-medicamentos/21313/ 
Por Raphael
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.