quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Obesidade: Por que ela tem crescido tanto e está virando epidemia?

Com o crescimento cada vez maior da obesidade temos nos perguntado o motivo dela estar crescendo tanto e se tornando uma epidemia segundo estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo estatísticas fornecidas pelo órgão, já são 300 milhões de pessoas obesas no mundo todo, o que quer dizer que a frequência da obesidade aumentou de 10 para 40 por cento.

Além da resposta óbvia de que estamos comendo mais e gastando menos calorias por causa do sedentarismo, outros fatores tem influindo na quantidade de quilos a mais que estamos carregando em nosso corpo. São eles o estresse e a falta de sono.

Estudos recentes têm revelado que as tensões também são responsáveis pelo ganho de peso, particularmente na região abdominal e que esse ganho não está relacionado ao aumento da quantidade de alimentos ingeridos. Isso se deve, entre outras causas, à elevação na produção do cortisol, hormônio engordativo.

Dormir poucas horas também engorda. É que a privação está associada à diminuição dos níveis de leptina, hormônio emagrecedor.

Uma mudança de hábitos, que incluem dieta balanceada, exercícios e atividades que ajudem a diminuir a tensão e seguir a recomendação básica das 8 horas de sono pode ajudar a diminuir as calorias do organismo e contribuir para uma vida mais saudável.

Por Yasmin Barcellos 
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=4806 
imagem:http://www.sempretops.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.