quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Saúde de ferro: adicione 5 grãos 'mágicos' na dieta

O universo dos grãos não se resume ao trigo. Veja como estes cereais podem melhorar sua saúde e seu desempenho físico

Foto: Getty Images

Engula esta: O universo dos grãos é muito mais vasto do que a cultura do trigo faz parecer. Adicione estes cereais à sua dieta e confira os benefícios para a sua saúde.

Cevada
Esse cereal adocicado agrada a maioria dos paladares. Seu ponto forte é o magnésio, um mineral que constitui o tecido ósseo e ajuda a afastar a osteoporose.

Trigo-sarraceno
Consumido na forma de macarrão (chamado soba) e crepe, contém, na casca, rutina, flavonoide com ação antioxidante. Tem sabor suave e adocicado.

Quinua
Trata-se de um dos raros grãos ricos em fibras integrais cozidos facilmente. É encontrada na forma de macarrão, grão para consumir quente ou frio, biscoitos, farinha e flocos.

Painço
Conhecido como comida de passarinho, esse cereal minúsculo e saboroso é fonte de magnésio, manganês e fósforo. Pode ser consumido em saladas ou em farinhas no preparo de bolos, tortas e sopas.

Amaranto
Esse grão peruano é rico em cálcio, proteína, ferro e fósforo. Com consistência de mingau, vai bem cozido e em refogados e sopas.

fonte:http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/saude-ferro-adicione-5-graos-magicos-dieta-713225.shtml
Publicado em 30/10/2012Bruce Weinstein e Mark Scarbrough - Edição: MdeMulher
Conteúdo do site WOMEN'S HEALTH
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.