terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cresce a incidência de diabetes tipo 1

O aumento da diabetes tipo 1, que vem crescendo nos Estados Unidos e parte da Europa em cerca de 2,5% a 4% por ano, começa a preocupar a área médica. A diabetes tipo 1 é um distúrbio autoimune que impede que o organismo produza insulina para digerir a glicose. Também conhecida por diabetes juvenil, devido a incidência em crianças e adolescentes.

A diabetes tipo 1 tem predisposição genética, mas é necessário um fator externo para desencadear o processo imunológico. Os cientistas, no entanto, ainda não identificaram o real motivo gerador da doença. Já se falou em alguns tipos de alimento como o leite ou até um vírus e bactéria.

Com o crescimento da doença é preciso atentar para o diagnóstico correto. Muitos portadores de diabetes 2 na verdade tem o tipo 1. Como a doença é mais comum nos jovens, os médicos deixam de pedir aos pacientes adultos o exame anti-GAD, que a detecta. Com isso o paciente pode ficar sem fazer uso de insulina, o que pode levar a hiperglicemia.

Por Yasmin Barcellos 
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=4912
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.