sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mulheres que deixam de fumar antes dos 30 anos tem 97% menos risco de morte prematura

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, mulheres que abandonam o cigarro antes dos 30 anos de idade possuem 97% menos risco de morte prematura por doenças causadas por este vício.

O estudo aponta que caso a mulher deixe de fumar antes de completar 30 anos tem mais chances de não sofrer por morte causada pelo cigarro, porém também faz referencia de que quanto mais tarde a mulher deixa de fumar menor é a taxa de reversão. Os resultados sugerem ainda que mulheres que param de fumar aos 30 anos ganham 10 anos a mais de vida, em comparação com as fumantes.

Entre 1996 e 2001, a equipe do projeto Million Woman Study, reuniu 1,3 milhão de mulheres que tinham entre 50 e 65 anos na época do ingresso no estudo. No início do projeto, 20% das mulheres fumavam, 28% tinham abandonado o cigarro e 52% não eram fumantes. Cada uma foi acompanhada por um período de duração de 12 anos. Análise realizada três anos após o início da pesquisa mostrou que as fumantes tinham quase três vezes mais chances de morrer nos nove anos seguintes comparadas às não fumantes.

Segundo os pesquisadores, o estudo aponta que dois terços de todas as mortes de mulheres fumantes na casa dos 50 aos 70 anos são ocasionados por doenças relacionadas ao tabagismo, como câncer de pulmão, enfermidades pulmonares crônicas, doenças do coração ou derrame cerebral. Ao longo do levantamento, 66 mil participantes morreram.

Os resultados mostraram que as mulheres que abandonam o cigarro na meia idade ganham, em média, 10 anos a mais de vida em comparação com as que continuam com o vicio. A equipe que promoveu a pesquisa ressalta que, as principais conclusões são que os riscos do tabagismo para mulheres são maiores do que os estudos anteriores apontavam, mas também que parar de fumar tem benefícios maiores do que se pensava anteriormente.

fonte:http://www.corposaun.com/mulheres-que-deixam-de-fumar-antes-dos-30-anos-tem-97-menos-risco-de-morte-prematura/21744/
Por Raphael
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.